borough7

O post de hoje é sobre duas coisas que eu adoro: comida e viagens. Outro dia falei das feiras incríveis que fui em Nova Iorque, e hoje é a vez e Londres. Para quem estiver de passagem pela capital inglesa, recomendo muitíssimo uma passada no Borough Market.

borough3 borough1

Trata-se de um dos maiores e mais antigos mercados de Londres.  A primeira menção sobre ele é dos anos 1200, quando ainda funcionava na London Bridge. O mercado foi fechado, e depois reaberto num galpão incrível em 1850,  onde está até hoje (com um detalhe: o galpão acaba de ser todo reformado. Está novinho em folha). Embalado até o teto com comidas deliciosas criadas por alguns dos produtores mais talentosos da área, ele reúne dezenas de boxes que vendem  legumes, frutas, pães, queijos e comidarias de todos os tipos. Um festival de cores e aromas.

borough5 borough4

E mais. Borough não é apenas uma feira de alimentos. Há mil coisas acontecendo pelos corredores ao mesmo tempo: aulas, harmonizações, degustações. Vale muito uma visita, e com calma!

borough10

 

ONDE: O Borough Marrket acontece sempre às quintas, sextas e sábados e fica ao lado da Catedral de Southwark, pertinho da London Bridge.